A magia dos florais

Calma! A missão de vida é algo simples!
11/07/2019
Renegeração
25/10/2019

Muitas vezes olhamos para uma flor e ficamos encantados com sua beleza, com seu aroma, com suas cores….

Mas a gente nunca se pergunta como foi possível uma planta ter criado aquilo da terra, como conseguiu sintetizar aquele conjunto mágico dentro de uma flor. O que a planta faz na sua floração é pura alquimia, é uma transformação de várias substâncias que, trabalhadas por uma sabedoria desconhecida ao ser humano, resultam numa explosão de cores, aromas e princípios ativos.

Nem sempre uma planta dá flores, pois a floração é um momento extremamente especial na vida da planta e de alguma forma é a sua gravidez, é o seu movimento em direção à expansão.

A sabedoria da natureza permite isso somente quando a planta se estruturou enquanto ser, somente quando ela conquistou por completo a sua estrutura física, com acesso à terra, água, ar e fogo (luz solar).

Ao criarmos uma substância chamada “floral”, a intenção é trazermos para nós esse caminho, da frágil semente à flor da mais enorme árvore, esse caminho de estruturação, de conquista dos nossos elementos, do nosso lugar ao sol, do nosso universo pessoal.

Ao mesmo tempo o floral, criado no mágico momento da “gravidez” da planta, contém a energia do equilíbrio, sem o qual não haveria flor, e da intenção de expansão, de integração com o mundo à nossa volta, do movimento natural de “dar e receber” que mantém o fluxo da vida sustentável e próspero.

Bom mês para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *