Renegeração

A magia dos florais
26/08/2019
Ano do Sol
2020, ano regido pelo Sol: “A era de ouro”
23/03/2020

Um dia desses, estava lendo uma matéria sobre a liberação de novos agrotóxicos no Brasil, notícia que por si mesma já é muito triste. Mas o que me chamou a atenção foi o fato de que é preciso criar novos venenos porque os antigos já não agem mais, os parasitas já criaram resistência, já se alimentam do próprio veneno.

Isso me lembrou que com os antibióticos acontece a mesma coisa, já existem superbactérias que resistem a qualquer antibiótico conhecido. Criaram resistência, também, porque em ambos os casos o uso foi errado, algumas pessoas não fizeram o tratamento completo, interromperam antes, dando a chance do “invasor” ganhar experiência… e força.

O pior é que esses seres estão certos, eles querem sobreviver e, com isso, nos estimulam a sermos melhores do que eles e assim ambos evoluímos.

Todo dia travamos nossas batalhas no mundo lá fora, mas principalmente dentro de nós mesmos, contra os nossos defeitos, nossas atitudes que atrasam a nossa evolução, nossos hábitos que por preguiça ou comodismo teimamos em manter.

Volta e meia interrompemos a academia, o regime, as práticas de meditação, etc., e com isso, paramos o “tratamento”, acabamos dando força àquela parte da nossa essência que não quer evoluir, que quer ficar parada onde está, que quer ficar no lugar seguro e conhecido…

Para vencer essas lutas é preciso curar o nosso ambiente, é preciso conhecer muito bem esses aspectos “sombrios” da nossa personalidade e limpar o terreno para que eles não tenham mais alimento, mas é preciso fazer isso a fundo, até o fim, até sentir que recuperamos o controle sobre nós e sobre as nossas decisões…

Estamos às vésperas de uma grande oportunidade para fazer isso: no dia 23/10 vai começar aquele período do ano em que o Sol estará em Escorpião e ele nos convida a ir fundo, a ir até o fim. Esse signo é o mais experiente quando se trata em curar, extirpar, cavar na raiz, tocar o fundo para deixar ir o que deve ir, num processo de regeneração que envolve renúncias, mas que é a chave para renascermos com um brilho novo e, melhor de tudo, com a experiência da situação.

Não dá para perder essa chance, não é mesmo?

Bom mês para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *