Como podemos encontrar aquilo que buscamos alcançar e qual a nossa meta para que a gente se sinta realizado em 2018? Perguntas como essas são naturais no nosso cotidiano e, claro, voltam com mais força nessa época em que o calendário anuncia o fim do ano. E, nesse momento de (re)encontro, questionamentos e descobertas, a Astrologia pode nos ajudar – e muito! Tudo porque ‘Ela’ é um caminho para entrarmos em sintonia com os planetas – sua ‘energia viva’ e seus movimentos’; fazendo com que suas qualidades e seus reflexos se propagem.
Como cada ano – ou cada Ciclo Solar – é regido por um determinado planeta e são as características deste determinado Astro que irão reger o ano em questão através da expressão de sua própria ‘personalidade’, influenciando a nossa vida e o mundo. É o regente que nos dá ferramentas ideais para que consigamos os nossos objetivos específicos.
Júpiter nos ajuda nesse ‘acordar’ da consciência sobre o nosso propósito de vida”, explica Vivian.
Como carrega entre suas características entusiasmo e prosperidade, guarde essas dicas: priorize pensamentos positivos e construtivos, mentalize desejos nobres que queira atingir e tente focar, ao máximo, em coisas que são importantes essencialmente. No quesito palavras-chave, são eles: ‘direção e orientação’, ‘qual é o meu objetivo’, ‘para onde devo seguir?’. E mentalize essas frases: ‘vejo um objetivo’, ‘consigo um objetivo’, ‘busco outro objetivo – expansão limitada’ (no sentido de expandir as forças criadoras).
A missão que 2018 nos dará é a que sempre devemos procurar ‘algo a mais’ e que nutra a nossa inteligência, que nos faça aprender mais e que alargue a visão para horizontes jamais vividos anteriormente. Só assim seremos dignos de ensinar algo de valor para as pessoas que nos circundam; 2018 vem para que a gente se torne mestre ensinando e iluminando o caminho das pessoas que compartilham os mesmos ideais nobres que carregamos.
Por fim, no capítulo ‘revezes’, vale destacar que as energias benevolentes de Júpiter não irão fluir em uma mente estreita e na qual tudo vira posse e motivo para a arrogância. Exageros e falta de limites principalmente na conquista do poder não serão abençoados. “Meu desejo para todos vocês é que se abram para receber as energias superiores de Júpiter, aquela que nos coloca na estrada da aventura idealista. Nos faz acreditar em algo superior, buscar as nossas metas com fé e agir através de princípios filosóficos que nos fazem encontrar os tesouros da nossa Alma”, conclui Vivian.