Inverno: tempo de recolhimento

Mães queridas, pratiquem a arte do desapego!
10/05/2019
Calma! A missão de vida é algo simples!
11/07/2019

O mês de junho marca a entrada do inverno no hemisfério Sul do planeta.

Mesmo que em grande parte do Brasil o inverno não seja rigoroso, nas regiões Sul e Sudeste sentimos que os dias vão ficar mais curtos, com menos horas de luz solar, e bem mais frios!

O planeta convida os seus habitantes a um maior recolhimento. Assim como as plantas perdem as suas folhas e os animais se recolhem em suas tocas, a gente também sente uma vontade de ficar em nosso canto.

Aparentemente há menos vida, porém é justamente nessa estação que a natureza possui a maior atividade de gestação e criação. É nesse momento que a semente eclode e abre as suas raízes em direção à água e é nessa fase que o sistema vital do planeta coloca suas bases para a prosperidade futura.

Raízes fortes criarão plantas grandes e que aproveitarão toda a energia da luz solar no verão.

O convite vale para nós também! É um momento de interiorização que não tem nada de passivo, é o momento da gestação dos nossos melhores projetos.

Tempo bom para nos fortalecermos internamente, regar as raízes dos nossos propósitos mais nobres e de deixar morrer aquilo que já nos serviu, sem dor, pois isso é necessário para que possamos renascer na primavera completamente renovados.

Meditação e recolhimento são as atividades chave dessa estação.

Bom inverno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *